Ver tudo

Conheça os jurados do Prêmio Nippon de Jornalismo

O Prêmio Nippon de Jornalismo, que tem como objetivo celebrar as seis décadas de intercâmbio tecnológico e cultural entre mineiros e japoneses, está em fase de avaliação das matérias inscritas. Para essa tarefa, foram selecionados sete profissionais renomados e com credibilidade no mercado da Comunicação para identificar o grande vencedor, com a melhor pontuação em todos os critérios de avaliação descritos no regulamento.

O jornalista vencedor, que irá ganhar uma viagem ao Japão com acompanhante, será revelado no dia 20 de fevereiro, em cerimônia de premiação exclusiva para todos os inscritos e convidados. O local e horário ainda serão comunicados aos concorrentes.

Conheça o comitê de júri:

José Antônio Bicalho Leite

Sócio e editor do jornal eletrônico O Beltrano. Trabalhou como repórter na Gazeta Mercantil (São Paulo), O Globo (Rio), Jornal do Commercio (Rio), Editora Bloch (Rio). Em Belo Horizonte, trabalhou como repórter, repórter especial, editor de economia, editor de internacional e colunista de economia no Diário do Comércio, O Tempo e Hoje em Dia.

 

 

Madelon Piana

Graduada em Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais. Especialização em Gestão de Marketing (UFMG), Gestão de Recursos Humanos (FGV); Comunicação e Gestão Empresarial (PUC Minas); Gestão Empresarial (FDC); Gestão de Comunicação (Aberje/Syracuse). Cursos em Gestão e Liderança na Fundação Dom Cabral, MIT (EUA) e IMD (Suíça). Atuou durante 17 anos como gestora nas áreas de comunicação empresarial e responsabilidade social nas empresas Vale, FCA (Ferrovia Centro Atlântica), Samarco Mineração e Cimento Cauê; durante sete anos foi sócia diretora da BH Press Comunicação Integrada, agência de comunicação com mais de 25 anos de mercado. Diretora regional MG da Abracom – Associação Brasileira de Agências de Comunicação. CEO da Madelon Piana Consultoria.

 

Marcelo Freitas

Jornalista formado pela UFMG. Foi repórter dos jornais “Diário do Comércio”, “Hoje em Dia”, “Estado de Minas” e “O Tempo”. Foi assessor de Comunicação da UFMG, coordenador de Imprensa e Mídias Digitais da Câmara Municipal de Belo Horizonte e chefe de Redação da TV Câmara BH. Atualmente, é redator-chefe do portal de notícias Bhaz, de Belo Horizonte. Foi professor dos cursos de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte e da PUC Minas. É autor dos livros “Não foi por acaso” e “A Construção do Tombamento”.

 

Marcelo Sander

Jornalista, especialista em Marketing e Web Jornalismo. Palestrante e professor de Marketing Digital nas Faculdades Promove de Sete Lagoas. Editor do blog www.mercadowebminas.com.br com passagens por agências digitais, Governo de Minas, Câmara Municipal, Prefeitura de Sete Lagoas e jornal Sete Dias. Trabalha com conteúdo web desde 2001. Também é Agente Regional de Inovação do Governo de Minas.

 

 

Mayrinck Pinto de Aguiar Junior

Engenheiro elétrico, empresário, radiodifusor, diretor do Sistema MPA de Comunicação, em Divinópolis-MG, que abrange as emissoras 94 FM, Nova FM, Minas AM e Minas FM e TV Candidés. Mayrinck Júnior presidiu a AMIRT no biênio 2015/2016 e, em 2016 foi reeleito para o biênio 2017/2018″.

 

 


Mozahir Salomão Bruck

Jornalista. Atua como pesquisador do Programa de Pós-graduação da PUC Minas. É pós-doutor em Teoria e Ética do Jornalismo pela Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal). É secretário de Comunicação da PUC Minas.

 

 

Valério Fabris

Jornalista, nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Reside em Belo Horizonte há 22 anos, desde maio de 1995. Presidiu a Rádio Inconfidência, de 2009 a 2015. Exerceu as seguintes funções jornalísticas: repórter e redator dos jornais capixabas A Gazeta e A Tribuna, ambos de Vitória; repórter da revista Veja, na sucursal do Paraná; repórter, correspondente, editor e diretor das sucursais da Gazeta Mercantil no Rio de Janeiro, em Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte. Atualmente, é assessor da presidência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.