A NSSMC

Desenvolvimento sustentável em escala global

Conheça um pouco do trabalho da NSSMC no Brasil e no mundo.

Fundada em outubro de 2012 por meio da fusão entre Nippon Steel Corporation e Sumitomo Metal Industries Ltd., a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) é líder mundial em produção integrada de aço. Produz uma ampla gama de produtos siderúrgicos de valor agregado, em 15 países, assim como nas 13 usinas no Japão.

A empresa enfatiza três áreas de negócios como áreas estratégicas chave: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. A NSSMC é uma holding com cinco operações: siderurgia, engenharia, produtos químicos, novos materiais e soluções de sistemas. O grupo emprega aproximadamente 92 mil funcionários e registrou no último ano fiscal (encerrado em 31 de março de 2017) um lucro de 174,5 bilhões de ienes (1,6 bilhão de dólares).


Presente no Brasil desde 1957, a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation teve papel essencial na criação da cidade de Ipatinga e na fundação da Usiminas, a partir do acordo Lanari-Horikoshi. A NSSMC é parte importante no desenvolvimento cada vez maior do Vale do Aço. Para além da economia, a empresa se preocupa com questões sociais diariamente, expandindo a parceria entre brasileiros e japoneses para as demais esferas do cotidiano, tais como a esportiva, a cultural e muito mais.

Com conhecimento tecnológico mais completo e uma das maiores capacidades produtivas do mundo, a NSSMC vem se consolidando mais e mais como líder do mercado siderúrgico mundial. Mais do que produzir aço, a NSSMC dedica uma grande parte dos seus esforços ao desenvolvimento de produtos que enriqueçam a vida da sociedade com segurança, qualidade e, acima de tudo, de forma sustentável.

Parceiros