1º PRÊMIO NIPPON DE JORNALISMO

Regulamento

Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do 1º Prêmio Nippon de Jornalismo, promovido pela 22 Graus Comunicação e Marketing Ltda – EPP, situada no município de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, à Avenida Brasil, 1831, cj 1501 – Funcionários – CEP 30140-901, inscrita no CNPJ/MF nº 17.219.454/0001-50 doravante denominada “22 Graus” e Nippon Steel & Sumitomo Metal Empreendimentos Siderúrgicos Ltda, situada no município de São Paulo, estado de São Paulo, à Avenida Paulista, 2300, 18º andar, cj 181 e 183 – Bela Vista – CEP 01310-300, inscrita no CNPJ/MF nº 42.167.700/0001-15, doravante denominada “Nippon Steel”.

  1. OBJETIVO DO PRÊMIO:

1.1. O 1º Prêmio Nippon de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre os 60 anos do acordo Lanari-horikoshi, bem como contribuir para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, da importância da atividade da Nippon Steel & Sumitomo Metal na vida econômica, política, social e cultural de Minas Gerais, mais especificamente da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

  1. FORMA DE PARTICIPAÇÃO:

2.1. Poderão se inscrever no “1º Prêmio Nippon de Jornalismo”, no período de 01 de novembro de 2017 a 19 de janeiro de 2018, os jornalistas residentes e domiciliados em Minas Gerais, que atuam em canais de comunicação jornalísticos (Televisão, jornal, revista, rádio, sites, blogs, entre outros canais) com representação no país, que tenha publicado alguma matéria através de discurso jornalístico referente à história do encontro dos Japoneses com os Brasileiros, mais especificamente com os mineiros, legitimado através do acordo Lanari-Horikoshi e associada à construção da Usiminas.

2.1.1. A matéria deverá obrigatoriamente ser em língua portuguesa e conter relatos que demonstrem a importância da atividade da Nippon Steel & Sumitomo Metal na vida econômica, politica, social e cultural de Minas Gerais, mais especificamente da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

2.1.2. A matéria inscrita deve ter sido publicada no período de 01 de janeiro de 2017 a 19 de janeiro de 2018.

2.2. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 02 (duas) formas: pela internet, através do site premionippon.com.br ou via correio, conforme descrito adiante.

2.2.1. Internet: no site premionippon.com.br, seguindo os procedimentos de inscrição que aparecem na tela, onde estará disponível o Regulamento do 1º Prêmio Nippon de Jornalismo e a ficha de inscrição a ser preenchida.

2.2.2. Correio: a ficha de inscrição deverá ser impressa no site premionippon.com.br.

2.2.2.1. Após o preenchimento total da ficha de inscrição conforme mencionado no item 2.2.3 adiante, o interessado deverá realizar a impressão e envia-la, juntamente com a matéria publicada, até o dia 19 de janeiro de 2018, para o seguinte endereço: Avenida Brasil, 1831, conjunto 1501 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30140-002, aos cuidados do “1º Prêmio Nippon de Jornalismo”.

2.2.2.2.Para efeito de inscrição, via correio será considerada a data de postagem nos Correios, ou seja, documentos postados até o dia 19 de janeiro de 2018.

2.2.3. As fichas de inscrições deverão ser preenchidas, obrigatoriamente, com as seguintes informações:

A) Dados pessoais (Nome completo, CPF, Registro profissional, E-mail, Telefone e Endereço completo);
B) Ficha da matéria (Nome do Autor, Veiculo no qual a matéria foi publicada, Data da publicação e local de publicação);
C) Cópia dos documentos pessoais (Registro profissional expedido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, constando numero e nome).

2.2.3.1. A inscrição no concurso deverá ser realizada exclusivamente pelo autor da matéria que, para fins do concurso, passa a ser o responsável pela boa origem e autenticidade do material inscrito, bem como pela autoria indicada na ficha de inscrição e pelas autorizações necessárias para inscrição no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo de todos os autores (exemplo: Redator, Editor, Cinegrafista, etc…).

2.2.3.1. Deverá ser anexada à ficha de inscrição, a matéria publicada, sendo que ao se tratar de conteúdo impresso (jornal e revista) o participante deverá enviar em formato PDF, conteúdo de áudio (rádio) deverá enviar em formato MP3, conteúdo de vídeo (televisão) deverá enviar em formato MP4 e conteúdo da internet deverá enviar o endereço de publicação da matéria (link), caso a matéria não esteja mais disponível no link, a matéria deverá ser enviada em um dos formatos permitidos (PDF, MP3, MP4).

2.2.3.1. No caso de série de reportagens deverá ser preenchido uma única ficha de inscrição e a matéria deverá ser enviada em um único arquivo.

2.2.4. Concluída a inscrição pelo interessado, uma comissão realizará a conferência de todos os dados e documentos encaminhados pelos participantes e, preenchidos todos os requisitos obrigatórios estabelecidos neste Regulamento, o participante receberá a confirmação da inscrição no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo.

2.3. A falta de preenchimento de qualquer uma das informações estabelecidas nos item 2.2.3 ou de qualquer documento solicitado neste Regulamento será considerado como critério de eliminação no processo de inscrição no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo.

2.4. Somente serão válidas as inscrições recebidas das 00h00m (horário de Brasília) do dia 01 de novembro de 2017 até 23h59m (horário de Brasília) do dia 19 de janeiro de 2018, após esta data, nenhuma inscrição será recebida.

2.5. A empresa Nippon Steel & Sumitomo Metal poderá, a qualquer tempo, solicitar aos participantes, comprovação da auditoria da matéria inscrita no concurso.

2.6. Os interessados em participar do 1º Prêmio Nippon de Jornalismo, poderão se inscrever em mais de uma categoria (Televisão, jornal, revista, rádio, sites, blogs, entre outros canais) e com quantas matérias desejarem, deste que contenham conteúdos diferentes e estejam de acordo com o regulamento, no entanto, cada matéria poderá ser inscrita uma única vez, caso uma matéria tenha sido realizada por dois ou mais jornalistas/autores será de responsabilidade dos participantes entrarem em acordo sobre quem irá inscrever a matéria, uma vez que a participação no concurso é individualizada. A Nippon Steel & Sumitomo Metal não se responsabiliza caso o acordo entre os participantes não seja seguido, uma vez que a Nippon Steel & Sumitomo Metal não tem conhecimento do acordo, sendo que caso a matéria venha a ser premiada será o participante que realizou a inscrição que terá o direito ao prêmio.

  1. JULGAMENTO:

3.1. O julgamento das matérias inscritas no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo será realizado por uma Comissão julgadora composta por profissionais de jornalismo e membros que possuem a capacidade para avaliar e julgar de acordo com os critérios estabelecidos no presente regulamento.

3.2. A Comissão Julgadora avaliará as matérias inscritas de acordo com os critérios de:

A) Relevância para o setor Siderúrgico e para a Nippon Steel;
B) Inovação do enfoque;
C) Qualidade editorial;
D) Relevância para a sociedade;
E) Criatividade;
F) Originalidade;
G) Temporalidade;
H) Adequação ao briefing.

3.3. A Comissão Julgadora irá eleger a melhor matéria inscrita de acordo com os critérios e condições previstas neste regulamento, sendo que o participante será eleito o vencedor do 1º Prêmio Nippon de Jornalismo.

3.4.As decisões da Comissão Julgadora quanto aos critérios de julgamento utilizados, serão soberanas e irrecorríveis, bem como quanto à escolha da matéria vencedora são de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie.

3.5. O resultado do julgamento será registrado em ata e disponibilizado publicamente por meio do portal www.premionippon.com.br e informado aos participantes.

  1. PREMIAÇÃO:

4.1. Será premiado o participante selecionado pela Comissão Julgadora, com a melhor matéria jornalística de acordo com os critérios e condições previstas neste Regulamento, e o mesmo será contemplado com prêmio:

01 (uma) Viagem para o Japão, com direito a um acompanhante, constituída de: Passagem aérea (ida/volta), 07 noites de hospedagem no Hotel Citadines Central Shinjuku Tokyo com café da manhã (ou similar), seguro de viagem e traslado. Prêmio no valor total de R$ 20.000,00.

4.1.1. Observações Gerais do Prêmio:

A) O participante contemplado no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo terá até 180 (cento e oitenta) dias corridos a contar da data de divulgação do resultado para escolher a data da viagem, sendo certo que a viagem deverá ocorrer em baixa temporada e no prazo máximo de 01 ano a contar da data da divulgação do resultado.
B) Após a definição da data da viagem pelo participante contemplado a mesma não poderá alterada. O ganhador do concurso poderá indicar até 01 (uma) pessoa como seu acompanhante e o mesmo deverá obrigatoriamente viajar junto com o participante contemplado, para o mesmo destino e no mesmo dia e horário, não podendo, sob nenhuma hipótese, escolher viajar em datas diferentes ou solicitar qualquer mudança.
C) As empresas promotoras não se responsabilizam pelas despesas pessoais realizadas pelo contemplado nem de seu acompanhante durante a viagem, tais como: despesas referentes à lavanderia, dispêndios pessoais (aquisição de bens em tour de compras, se for o caso), artigos de toucador, exceto os fornecidos pelo hotel em que ficarão hospedados, telefonemas internacionais e locais, souvenires, consumo de itens de frigobar, excesso de bagagem, ou seja, ou seja, quaisquer outras despesas pessoais não previstas no pacote turístico serão de responsabilidade do participante contemplado e de seu acompanhante.
D) A alimentação durante a viagem será entregue através de cartão travel Money, com o crédito de U$ 80,00 (oitenta dólares) diários para gastos com a alimentação do ganhador e seu acompanhante durante toda a viagem, caso o contemplado tenha mais despesas com alimentação além do crédito disponível, o mesmo deverá arcar a diferença.
E) As despesas como taxas para emissão dos documentos pessoais como passaporte e vistos necessários e demais autorizações para a realização da viagem internacional serão de responsabilidade do contemplado e seu acompanhante, no entanto, a Nippon Steel & Sumitomo Metal não se responsabiliza caso o contemplado e seu acompanhante não obtenham qualquer um dos documentos necessários para realização da viagem.
F) A Nippon Steel & Sumitomo Metal não garante o acesso do contemplado ou de seu acompanhante ao país de destino, não sendo devida qualquer compensação caso haja qualquer problema na imigração que impossibilite o acesso.
G) Caso o contemplado opte por um pacote de viagem para o Japão de menor valor que o estipulado (R$ 20.000,00), não haverá reembolso. Caso o contemplado opte por um pacote de viagem para o Japão de maior, o mesmo deverá completar a diferença.
H) A Nippon Steel & Sumitomo Metal não se responsabiliza, em hipótese alguma, por quaisquer danos, avarias ou prejuízos que possam ocorrer ao contemplado e seu acompanhante, bem como aos seus bens materiais durante a viagem objeto do Prêmio, tais como, mas não se limitando, roubo, furto e acidentes, os quais deverão ser objeto de reclamação diretamente com a pessoa ou empresa prestadora de serviços responsável pelos prejuízos.
I) A Nippon Steel & Sumitomo Metal não se responsabiliza por eventual impossibilidade de utilização do prêmio pelo vencedor e/ou do(s) seu(s) acompanhante(s) por impedimentos de saúde, de ordem policial e/ou quaisquer outras razões que fujam à alçada da Nippon Steel, não sendo devido o pagamento de qualquer tipo de indenização ou compensação a qualquer título que seja.
J) O participante contemplado receberá, da empresa promotora de forma gratuita e sem ônus, uma Carta Compromisso de entrega do prêmio que detalhará as informações para recebimento do pacote turístico, em até 30 dias corridos, contados da data de apuração do resultado. No momento da entrega da Carta Compromisso, o contemplado deverá assinar um Termo de Quitação e Entrega de Prêmio e entregar uma cópia autenticada do seu RG e CPF/MF à Nippon Steel & Sumitomo Metal.
K) Como parte do roteiro de viagem, o agraciado se compromete a realizar uma visita sugerida pela Nippon Steel & Sumitomo Metal, a um dos endereços da empresa no Japão, cujo detalhamento se encontrará na Carta Compromisso.

4.2. Em nenhuma hipótese será permitida a conversão dos prêmios em dinheiro ou a sua substituição por outro, sendo vedada a sua comercialização ou transferência.

4.3. Entrega dos prêmios: Na sede da Nippon Steel & Sumitomo Metal, localizada na Av. do Contorno 6594, 13º andar, sala 1302, Belo Horizonte/MG, ou na cerimônia de premiação ou ainda no domicilio dos contemplados até 30 dias a contar da data da apuração de acordo com o Decreto 70951/72 – Art 5º.
Os prêmios distribuídos deverão ser livres e desembaraçados de qualquer ônus para os contemplados.

4.4. Prescrição do direito aos prêmios: 180 dias após a data de divulgação dos contemplados, os prêmios ganhos e não reclamados reverterão como Renda da União, no prazo de 10 (dez) dias, de acordo com o Art. 6º do Decreto 70951/72.

  1. DIVULGAÇÃO:

5.1. A divulgação do resultado final acontecerá, durante a cerimônia de premiação a se realizar na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2018 e, posteriormente, por meio do site no endereço eletrônico premionippon.com.br e carta aos concorrentes.

5.2. Todos os participantes, devidamente inscritos, serão comunicados da data da cerimônia de premiação.

5.3. Este Regulamento será disponibilizado no site premionippon.com.br.

  1. CESSÃO DE DIREITOS:

6.1. O contemplado concorda em ceder, neste ato, à Nippon Steel: (I) as imagens e as fichas técnicas da matéria contemplada, bem como todos os direitos a elas relacionados; (II) os direitos de uso de sua imagem e som de voz, sem qualquer ônus para a Nippon Steel, para uso exclusivo na divulgação deste Prêmio pelo prazo de até 01 ano contados a partir da data de divulgação do resultado.

6.2. A utilização e/ou divulgação das matérias objeto do presente Concurso, não dependerá de prévia autorização do participante deste Concurso, nem lhe dará direito a qualquer remuneração ou gratificação adicional, sendo que as matérias inscritas não serão devolvidas aos participantes.

6.3. A Nippon Steel & Sumitomo Metal se isenta integralmente de toda e qualquer responsabilidade advinda de conduta de qualquer participante deste concurso, inclusive, quanto à responsabilidade pelo uso indevido ou pela violação de quais quer direitos de terceiros, sem prejuízo do direito de regresso que possui.

6.4. Os participantes assumem total responsabilidade assume plena e exclusiva responsabilidade/autoria pelo conteúdo entregue e veiculado pela Nippon Steel, responsabilizando-se, integralmente, por sua participação no concurso, colocando a promotora a salvo de quaisquer pleitos ou reivindicações, voluntários ou não, que envolvam a exibição de conteúdos em decorrência do concurso, assumindo, por conseguinte, todo ônus decorrente de tais alegações, como indenizações, perdas e danos, custas judiciais e honorários advocatícios, incluindo o direito de regresso da promotora contra a participante.

  1. INFORMAÇÕES GERAIS:

7.1. Todas as matérias inscritas passam a constituir acervo do 1º Prêmio Nippon Steel de Jornalismo, podendo ser disponibilizados para consulta pública.

7.2. A Nippon Steel & Sumitomo Metal reserva-se o direito de desclassificar qualquer participante que julgue estar manipulando a operação deste Prêmio ou violando os termos e condições dispostos neste Regulamento.

7.3. Caberá, exclusivamente, à Nippon Steel & Sumitomo Metal avaliar e decidir sobre os casos omissos e as dúvidas suscitadas durante a realização do Prêmio, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

7.4. A Nippon Steel & Sumitomo Metal não se responsabiliza pelo não recebimento de inscrições, ou ainda, por fichas de inscrições perdidas, atrasadas, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.

7.5. Fica terminantemente proibida a participação no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo de empresas promotoras, bem como seus funcionários e seus respectivos cônjuges e parentes de primeiro grau. Além destes, não poderão participar deste Prêmio, todos os profissionais envolvidos nos processos de elaboração, julgamento, premiação e divulgação.

7.6. A Nippon Steel & Sumitomo Metal não se responsabiliza pela autenticidade dos dados fornecidos pelos participantes.

7.7. O simples ato de envio da inscrição pressupõe total conhecimento e concordância com as disposições deste Regulamento pelo participante.

7.8. A Nippon Steel & Sumitomo Metal reserva-se o direito de cancelar, suspender ou modificar este Prêmio ou seu Regulamento, sem aviso prévio aos participantes, no caso de fraudes, dificuldades técnicas, ou qualquer outro imprevisto que esteja fora do seu controle e que comprometa a integridade do Prêmio, de maneira que não possa ser conduzido conforme originalmente planejado. Nesses casos, não será devido qualquer tipo de indenização pela Nippon Steel & Sumitomo Metal aos participantes.

7.9. O participante reconhece e aceita expressamente que a Nippon Steel & Sumitomo Metal não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação no 1º Prêmio Nippon de Jornalismo.

7.10. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações acerca do 1º Prêmio Nippon de Jornalismo, os interessados poderão entrar em contato através do site premionippon.com.br.

7.11. As dúvidas e controvérsias originadas de reclamações dos participantes das promoções autorizadas deverão ser preliminarmente, dirimidas pelos seus respectivos organizadores e, posteriormente, submetidas a esta REPCO, quando o participante não optar pela reclamação direta aos órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

7.12. Fica, desde já, eleito o foro do domicilio de Belo Horizonte/MG, para solução de quaisquer questões referentes ao presente Regulamento.

7.13. O presente concurso está de acordo com a legislação vigente (Lei n.º 5.768/71, regulamentada pelo Decreto n.º 70.951/72 e Portaria MF 41/08) e obteve o Certificado de Autorização Caixa nº. 3-5989/2017 expedido pela Caixa Econômica.

Parceiros